Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Música é vida

Ja imaginaram o mundo sem a música???

Haa como adoro cantar e ouvir aquelas músicas que mexem lá no fundo da alma.. eu amoo escutar sertanejo.. aqueles de dor de cotovelo mesmo.. que a  gente escuta e visualiza partes de nossa vida no decorrer dela, e as raízes então... que delícia de ouvir... adorooo !!!!

Mais sempre tem algumas que fazem a gente arrepiar.. arrepiar mesmo (literalmente)... eu particularmente quando estou em meu carro, coloco o som o mais alto possível (quase arrebentando meus tímpanos), e fico horas a fio escutando aquelas que me estremece dos pés a cabeça.. isso é sentir com a alma ... A vida é som. Continuamente estamos cercados de sons e ruídos oriundos da natureza e das varias formas de vida que ela produz. A própria natureza é que nos dá a música; o que dela fazemos varia, conforme o temperamento, a educação, o povo, raça e a época.

Na medicina do som, grande parte da cura de que se fala hoje é na verdade uma auto-cura. Realmente, muitos médicos admitem que eles não fazem a cura, apenas ajudam o organismo a se libertar de um problema que impede que o corpo se cure por si mesmo.. "Em toda história" escreve o Dr. David E. Bresler, a "música tem sido incorporada em muitos rituais de cura. Estudos científicos recentes demonstraram que a música equilibra o metabolismo do corpo, a atividade muscular e a respiração influencia também à velocidade do pulso e a pressão sangüínea, além de minimizar os efeitos da fadiga. Outros estudo sugerem que a música pode até mesmo diminuir o colesterol na corrente sangüínea" e outras tantas deficiências do organismo como também para mentes conturbadas.

É isso aí gente .. não deixem o mal humor bater em sua porta ... coloque bem alto aquela sua música preferida (mesmo que seja melosa).. e se jogueee!!!!

Um comentário: