Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Curso de Noivos


 Para quem vai se casar, deve-se ter ouvido falar sobre o curso de noivos! Mas você sabe o que vem a ser o curso de noivos e o que acontece durante o curso de noivos? O casamento não se resume apenas a preparação da cerimônia, dos convites, lembrancinhas ou do vestido da noiva. Antes de se casar os noivos precisam fazer o curso de noivos. Só após terminarem esse curso e terem o certificado em mãos é que eles podem definitivamente casar. Geralmente o curso de noivos é obrigatório para todos aqueles que irão se casar na igreja católica. Tanto é que o curso é oferecido e ministrado pela própria igreja que os noivos escolheram para se casar.
Como muitos podem pensar, o curso de noivos não ensina as regras de etiqueta da igreja, muito menos como entrar ou sair do local ou até mesmo como se colocar e portar diante do altar. E também não se trata do ensaio geral para o dia do casamento. Portanto ao contrário do que se pensa,  o curso de noivos tem como objectivo falar de família, união, casamento, respeito, família, e filhos.
É muito normal os noivos irem com cara de obrigação ao curso, mas logo que ele começa a ser ministrado, essa sensação de obrigação dá lugar ao interesse pelo aprendizado que está sendo passado. O curso de noivos ensina e explica como a futura família deve ser administrada e como superar todas as situações com a ajuda de Deus.
Muitos casais só se preocupam em fazer o curso de noivos dias antes do casamento, quando já está tudo planejado e pronto. Na verdade, o curso de noivos deveria ser realizado no mínimo 6 meses antes do casamento. Tudo isso serviria para os noivos pensarem seriamente na decisão tão importante que estão prestes a tomar. Eles teriam a oportunidade de repensar os sentimentos, planejar a vida a dois e mais do que isso, colocar Deus e a igreja no projeto do casamento.
Isso é necessário porque muitos casais se casam na igreja apenas por tradição, e não por um sentimento de desejo realmente maior. O curso de noivos vai explicar a importância do casamento e principalmente da igreja na vida dessa nova família que se formará muito em breve. Por isso mesmo que o correto é fazer o curso de noivos bem antes da data do casamento e não às vésperas como se costuma fazer.
No curso de noivos, o casal assiste palestras e testemunho de outros casais, assim como de médicos, psicólogos e sacerdotes. Além de todo esse conhecimento que o casal vai adquirir, eles têm a oportunidade de formar novas amizades e de conhecer outras histórias de casais que também estão participando do curso de noivos.

http://www.blogdamulher.com/tudo-sobre-curso-de-noivos/

Pois é pessoas... viram só... não é só procurar vestidinho e doces para a festa não.. tem todo um processo que devemos respeitar e fazer com muito gosto, senão fica cansativo nossos dias de luta .. rsrsr

eu e meu noivinho ja fizemos o nosso e vou contar uma coisa para vocês... Que delíciaaaaa, fizemos amizades e rimos muito durante esses 3 meses , nossos encontros aconteceram sempre aos domingos, foi conciliado juntamente com nossos casais orientadores.. foi mara.. quem for casar vai amar!!!

Olha a galera aí
Eu e meu noivo somos o terceiro casal de pé da esquerda para a direita (eu de vermelho e ele de azul)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário